Seds convida entidades a integrar o Conselho Estadual da Mulher (Conem)

O Diário Oficial do Estado de Goiás publicou nesta terça-feira (28) o edital de convocação de entidades da sociedade civil que desejam integrar o Conselho Estadual da Mulher (Conem) para o biênio 2020/2022. A Assembleia Geral Eletiva para esse pleito será realizada no próximo dia 18 de fevereiro, na sede do Conem, no Setor Universitário, em Goiânia.

Podem participar todas as entidades com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos das mulheres goianas nos mais diversos segmentos. Além de representar as mulheres em toda a sua diversidade, as entidades precisam estar em consonância com os princípios da Política Estadual para as Mulheres deliberada pelo Conem. Dentre esses princípios, destacam-se a laicidade do Estado, igualdade e respeito à diversidade, universalidade nas políticas, equidade, justiça social e autonomia das mulheres.

As entidades devem atuar ainda em uma ou mais áreas de incidência do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, como educação, trabalho e autonomia econômica, saúde e sexualidade, combate à violência, mídia e comunicação, meio ambiente, direitos humanos, arte e cultura, poder e participação política, ciência e tecnologia, trabalho doméstico e empreendedorismo, dentre outros.

As inscrições serão realizadas na sede do Conem até 7 de fevereiro.

Mais informações pelos telefones (62) 3201 8513/ celular 98170 1500 ou e-mail: conem.go@gmail.com

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo