Menores ilustram publicações sobre sistema socioeducativo em Goiás

A veia artística de adolescentes em processo de reeducação e ressocialização nas unidades do sistema socioeducativo de Goiás está sendo aproveitada em publicações sobre o tema. Um livro e uma cartilha lançados recentemente pela Universidade Federal de Goiás (UFG) trazem o trabalho dos menores nas capas e páginas dos trabalhos.

Lançado no último dia 27 de setembro pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão do Adolescente da Faculdade de Educação da UFG (Cepea/UFG), o livro “Adolescência: saberes contemporâneos sobre a socioeducação" tem capa feita por um menor do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Porangatu, sob coordenação da educadora social Elaine de Fátima.

O livro foi organizado por quatro professores do Cepea e reúne artigos de profissionais que pesquisam e trabalham na socioeducação. Um dos artigos é de autoria do ex-coordenador do CASE de Formosa, o assistente social Adírcio Soares Fernandes.

Outra publicação que traz ilustrações de menores do sistema socioeducativo goiano é a cartilha “O que é violência?”, lançada pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos em Violência, Infância, Diversidade e Arte da Faculdade de Educação da UFG (NEVIDA/UFG). Indicado para jovens de 10 a 15 anos, a cartilha foi feita pela professora Silvia Rosa Silva Zanolla, da UFG, e conta com capa e ilustrações de vários adolescentes internos do sistema socioeducativo goiano.

 

Assessoria de Imprensa / Seds

02/10/2019

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo