Marcos Cabral recebe Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

O secretário Marcos Cabral foi um dos agraciados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau Grande Oficial, concedida pelo governador Ronaldo Caiado a pessoas físicas e corporações pelo trabalho em prol do Estado na última quinta-feira (25/7) na Cidade de Goiás, a 130 quilômetros de Goiânia.

A solenidade foi o ponto alto da programação festiva em homenagem aos 292 anos da cidade de Goiás, com a transferência da capital e instalação dos três poderes na antiga Vila Boa e contou ainda com uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Entre as diversas autoridades federais, estaduais e municipais presentes na solenidade, estiveram o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, secretariado de Goiás e a prefeita de Goiás, Selma Bastos.

A programação da transferência da capital foi encerrada na sexta (26/7), com uma missa em louvor a padroeira de Goiás, Nossa Senhora de Sant’Ana, ocorrida pela manhã na Igreja Matriz da cidade. 

Quilombolas

Ainda durante a estadia na Cidade de Goiás, o secretário Marcos Cabral esteve no Quilombo Urbano Alto Santana na última quinta. A comunidade é a única da cidade reconhecida pela Fundação Palmares e produz vários produtos como vassouras, saias, bolsas, licores de frutos do cerrado, além de produtos alimentícios. Coincidentemente, na mesma data, comemorou-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha.

Ao escutar atentamente as demandas apresentadas pelo quilombo, juntamente com o deputado estadual Karlos Cabral e a gerente de Comunidades Tradicionais da Seds-GO, Cláudia Lima, Marcos Cabral assegurou que sua gestão buscará compreender os anseios daqueles que mais precisam do poder público, atendendo-os na medida do possível.

"Não podemos resolver todas as demandas de uma só vez, mas podemos atuar constantemente para, pouco a pouco, superarmos os obstáculos e, ao mesmo tempo, buscando parcerias para viabilizarmos as ações sociais em todos os municípios goianos", frisou. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo