Prédios da SES serão vistoriados três vezes por semana para combater focos do Aedes

Com a força-tarefa “Goiás contra o Aedes”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) estabeleceu como meta eliminar o Aedes aegypti do território goiano. Além do trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) e com as prefeituras municipais para visita de todos os imóveis do Estado, a SES pretende dar o exemplo no trabalho de busca e eliminação de focos do vetor transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Para isso, foi criada uma rotina para limpeza das dependências de todas as unidades do órgão em Goiânia e no interior.

O mutirão, coordenado pela Gerência de Apoio Logístico e Administração de Estoque, começou na última semana e a vistoria será feita três vezes por semana. O gerente da área, Cleyton Menezes, explica que o trabalho inclui a limpeza dos telhados e calhas; eliminação de pontos de água parada nas dependências dos prédios, como jardins e estacionamentos; regularização dos pisos que possam acumular água; roçagem; recolhimento de lixo; e dedetização.

A manutenção três vezes por semana será realizada nos prédios da SES instalados na capital e também nas sedes das regionais de saúde no interior e hemocentros regionais.

A força-tarefa “Goiás contra o Aedes” tem por objetivo visitar 3 milhões e 120 mil domicílios em todo o Estado, até 31 de janeiro, e repetir o trabalho nos meses de fevereiro, abril e junho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo