Leonardo Vilela entrega assinaturas em apoio às 10 Medidas contra a Corrupção
Os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) também apoiam a campanha 10 Medidas contra a Corrupção, lançada pelo Ministério Público Federal (MPF). Nesta sexta-feira (12 de março), o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, entregou ao procurador da República do MPF-GO, Helio Telho Corrêa Filho, as assinaturas dos servidores da SES. No total, foram colhidas 2.653 assinaturas de funcionários da pasta.
Leonardo Vilela conduziu o recolhimento das assinaturas na SES. De acordo com o secretário, o apoio ao movimento reflete o desejo da SES de participar desse movimento e de agir com transparência nas ações referentes à Saúde de Goiás, uma das metas da atual gestão. Além disso, a iniciativa representa uma defesa da aplicação correta dos recursos públicos.
10 Medidas
A campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, que tem como meta coletar assinaturas para apoiar projetos de lei de iniciativa popular no Congresso Nacional. As 10 Medidas desdobram-se em 20 projetos de lei que pretendem, por exemplo, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e criminais; instituir teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado, entre outros. Mais informações em www.10medidas.mpf.mp.br.