HUGOL é destaque em encontro estadual de ouvidores

O HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, da SES – Governo de Goiás, apresentou nessa terça-feira, 04, o escopo e diferenciais do seu serviço de atendimento ao usuário / ouvidoria durante o Encontro Estadual de Ouvidores do Sistema Único de Saúde – SUS, realizado pela Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Durante o evento, em que foram tratados assuntos pertinentes às Ouvidorias do SUS, como o balanço geral do ano de 2018, o hospital também apresentou o “Café com Elogios”, programa que destaca os registros dos usuários que enfocam no agradecimento à unidade e a equipes e colaboradores em específico, opiniões que resultam nos “cartões elogio” entregues no evento trimestral. Desde o início do evento, 3.082 colaboradores do hospital já foram homenageados.

O ouvidor responsável pela Ouvidoria SUS no Estado de Goiás, Hardwicken Miranda Vargas, explana que as ações da Ouvidoria do HUGOL tornaram-se  benchmarking para outras instituições. “O Café com Elogios é uma iniciativa que mostra, com sucesso, uma das vertentes de uma ouvidoria eficiente e proativa, tornando-se benchmarking para outras instituições que atuam em Goiás e também em outros Estados. Ao homenagear os colaboradores que foram elogiados, a ouvidoria contribui de uma forma mais humana para o aprimoramento do hospital e sua equipe”.

“Nosso serviço de atendimento ao cliente tem focado, cada vez mais, nas oportunidades de melhorias a partir da percepção dos usuários por meio dos registros realizados nos diversos canais de comunicação disponíveis. O profissional dessa área deve se envolver em várias ações dentro da unidade de saúde, visando a integração com as equipes e mostrando o quanto se pode contribuir para o aprimoramento dos serviços hospitalares através do retorno recebido dos pacientes e acompanhantes. A Ouvidoria pode ir além de registrar, encaminhar e dar retorno ao cidadão, tendo uma função estratégica dentro da unidade ao servir como fonte de mudanças positivas”, declarou Viviane de Oliveira, ouvidora do HUGOL.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo