Governador do Ceará quer estreitar parceria com Goiás para adotar modelo de gestão por OS

“Essa experiência deve ser levada para outros estados da federação”, disse o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), após visitar o Hospital Alberto Rassi (HGG) e o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) na tarde desta sexta-feira (26/02). No período da manhã, a comitiva cearense esteve no Conecta SUS e no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Camilo Santana, assessores do seu governo e outras autoridades do Ceará percorreram as principais alas das duas unidades de saúde e, acompanhados por técnicos, dialogaram bastante para obter os principais detalhes que demonstram a qualidade da oferta de serviços de saúde nesses hospitais como a organização, tecnologia dos processos de trabalho, estrutura física e a humanização no atendimento.

No HGG, Camilo ficou impressionado com o totem que permite interatividade entre os pacientes e a administração do hospital, onde é possível, por meio do aparato, deixar registradas diversas opiniões sobre o funcionamento do HGG. “Importante é que esse é um serviço de qualidade e 100% gratuito oferecido ao cidadão. Me sinto motivado e temos certeza que vamos estreitar essa parceria com Goiás”, frisou.

Ele também esteve no Hugol e reafirmou a possibilidade da troca de experiências entre os Governos de Goiás e do Ceará. “A Saúde hoje é um dos grandes desafios dos Estados e acho que Goiás está construindo um modelo de sucesso e oferendo um atendimento de qualidade à população 100% público. Vamos levar esse modelo, esse exemplo, como experiência para o Ceará”, disse.

Camilo Santana parabenizou a direção do Hugol não só pela qualidade física do ambiente, mas pela qualidade do atendimento à população e referiu-se à unidade como um hospital moderno e de referência hoje no Brasil.

Sobre a proposta da adoção do modelo de gestão de hospitais, por meio das organizações sociais, Camilo foi enfático: “Acho que esse é um modelo de sucesso, de resultado, de eficiência e de qualidade no atendimento”, pontuou.

Ao longo da visita, o secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, explicava ao governador do Ceará e à comitiva como esse resultado foi alcançado em Goiás. “Já recebemos equipes do DF e mais 10 estados da federação, o que mostra que estamos no caminho certo. Oferecemos um atendimento de excelente qualidade, público e gratuito”, afirmou.

Visita

Fazem parte da comitiva do Ceará: o procurador-geral de Justiça do Estado, Juvêncio Viana; o secretário-chefe da casa civil, Alexandre Landim; o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Edilberto Lima; o secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi; o secretário de Educação, Maurício Holanda; e o procurador do Ministério Público, Plácido Rios.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo