Sest/SUS participa de Seminário Internacional no Conass


A Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Rafaela Veronezi, participou hoje, 24/04, de um debate que reuniu especialistas do Brasil, Canadá, Costa Rica, Portugal e Reino Unido sobre o futuro dos sistemas universais de saúde no Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass, em Brasília. Ao lado da Superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde, Evandilde Fernandes ela acompanhou o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, que tomará posse, ainda hoje, na presidência do Conass.

Debate

As transformações sociais, políticas e econômicas têm gerado constantes mudanças no perfil demográfico e epidemiológico das populações em todo o mundo. Esse fenômeno tem impactado fortemente os sistemas de saúde, principalmente aqueles que têm a universalidade como princípio, tornando a sustentabilidade desses um desafio a ser enfrentado em diversos países.

Diante deste cenário, o CONASS – Conselho Nacional de Secretários de Saúde – convidou especialistas do Brasil, Canadá, Costa Rica, Portugal e Reino Unido para esse debate sobre o futuro dos sistemas universais de saúde, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto CONASS Debate tem como tema “O Futuro dos Sistemas Universais de Saúde”, com objetivo de discutir estratégias e ações que possibilitem o fortalecimento do SUS.

O debate pretende, no ano em que o sistema de saúde brasileiro completa 30 anos, buscar soluções em um cenário de grave crise política e econômica que ameaça não apenas o sistema, idealizado e construído para atender a todos de maneira igualitária e equânime, mas o direito à saúde conquistado e estabelecido da Constituição Federal de 1988.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo