Goiás participa de curso do Ministério da Saúde para gestores


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS de Goiás, Rafaela Veronezi, participou na manhã de hoje, 20/08, da abertura do “Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde”, em Brasília. Além de ser uma das alunas, na solenidade, ela representou o Conselho Nacional de Secretário de Saúde – CONASS, a convite do coordenador da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Dr. Haroldo Pontes.  

Em seu discuso Veronezi enfatizou a importância da qualificação dos gestores do sistema público de saúde de todo o país para que se tornem cada vez mais capazes de desenvolver ações que proporcionem a melhoria do atendimento à população. Para ela a metodologia do curso ajuda ao trabalhador a adotar atitudes críticas e criativas no sentido de buscar soluções mais eficientes para os problemas diários da assistência em saúde.  

O método, já utilizado pela Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago, em Goiás, permite que os gestores se transformem em multiplicadores de estratégias que permitem a identificação das potencialidades e limitações; desenvolvendo a aprendizagem de forma contínua e no próprio local de trabalho.  

A coordenadora do curso, a professora Janete Lima de Castro, destacou a relevância da especialização para o fortalecimento da capacidade gestora no SUS. Para os maiores especialistas em saúde pública a qualidade do serviço público de saúde passa, necessariamente, pela formação de seus trabalhadores.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo