Semana Científica da SES apresenta 58 trabalhos de conclusão de residência

Entre 4 e 8 de fevereiro, 58 profissionais dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde apresentam seus trabalhos de conclusão de residência (TCR), no auditório da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS). O evento, organizado pela Comissão de Residência Multiprofissional da SEST-SUS, reúne 10 categorias profissionais na área da saúde, e será realizado durante a 5ª Semana Científica.

A defesa dos trabalhos será feita durante toda a Semana Científica, das 7h30 e às 18h, por assistentes sociais (3), biomédico (1), enfermeiros (14), farmacêuticos (5), fisioterapeutas (9), fonoaudiólogos (7), nutricionistas (6), odontólogos (2), psicólogos e terapeutas (2) ocupacionais.

Os futuros especialistas são residentes que ingressaram no ano de 2017 e, no caso dos odontólogos, no ano de 2016, nas seguintes unidades hospitalares: HUGO, HUGOL, HDT, HGG, HMI e CRER, totalizando 5.760 horas de dedicação exclusiva às especialidades da área. No caso dos odontólogos, a dedicação foi de 8.640 horas.

Urgência e trauma

Nesta quinta edição, a novidade fica por conta do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), que forma a primeira turma de residência em Urgência e Trauma, composta por enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos.

A coordenadora do evento, Rosana Mendes Reis Barbosa, explica que a Semana Científica representa a conclusão das pesquisas desenvolvidas pelos residentes e compõe o eixo transversal de saberes. “Os trabalhos de conclusão de residência contribuem para a produção científica da SES-GO e com a plena formação do profissional para atuar no SUS, dentro da temática dos diversos programas”, completa.

SERVIÇO

Evento: 5ª Semana Científica da SES-GO

Data: 4 a 8 de fevereiro

Horário: Das 7h30 ÀS 18h

Local: Auditório da SEST-SUS

Endereço: Rua 26, nº 521, Bairro Santo Antônio – Goiânia-GO

 

Gabriela Dutra – Comunicação Setorial  (Comset)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo