Oficina de elaboração do Plano de Educação Permanente chega à 11ª edição


Anápolis sediou nesta terça-feira, 21/08, a décima primeira Oficina de Elaboração do Plano Estadual de Educação Permanente da série que está sendo realizada pela Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago – Esap/Sest/SUS nas 18 regiões de saúde de Goiás. Participaram representantes dos municípios de Abadiânia, Alexânia, Campo Limpo de Goiás, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Goianápolis, Pirenópolis, Terezópolis e Anápolis, que compõem a regional Pirineus.

Segundo a gerente da Esap, Fabiana Carvalho, foi um encontro com efetiva participação dos presentes. Inclusive participaram 5 gestores de saúde que buscaram participar das discussões sobre os problemas comuns e específicos de seus municípios e o desenvolvimento de estratégias para suas soluções. Compareceram os secretários, Edson dos Santos Barreto, de Cocalzinho; Carlos Galvão, de Campo Limpo; Júnio Pereira de Siqueira, de Pirenópolis; Alaídes Gomes Araújo, de Abadiânia e Sônia Maria Faustino, de Gameleira.

A psicóloga Havilá Vaz Araújo, do Núcleo de Educação em Saúde de Anápolis, afirmou que a oficina é uma oportunidade de aprender onde buscar apoio e parcerias para construir uma rede de Educação em Saúde e Educação Permanente visando a qualificação do corpo de recursos humanos. Com isso, segundo ela, é possível melhorar a qualidade da assistência prestada à população.

Para Havilá Araújo as discussões dos gargalos e a troca de vivências positivas ajuda a construir um sistema de saúde mais forte e eficiente. “É necessário fomentar a construção de um plano de educação em saúde efetivo que facilite o acesso à educação permanente”, concluiu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo