Na reta final, construção do PEEPS chega à região Sudoeste II


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A região Sudoeste II recebeu nesta semana a 13ª Edição da Oficina de Construção do Plano Estadual de Educação Permanente (PEEPS). Realizada em Jataí na quarta-feira (12), o encontro faz parte de uma série de visitas realizadas pela Escola Estadual de Saúde Pública Cândido Santiago – ESAP nas 18 regiões de saúde de Goiás. Representantes das cidades de Aporé, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Portelândia e Santa Rita do Araguaia participaram do encontro, que teve como coordenadora a gerente da ESAP-GO, Fabiana Carvalho.

O secretário de saúde do município de Santa Rita do Araguaia, Vinícius Lopes Gonzaga, contou que o seu município já desenvolve ações de educação permanente em saúde (EPS). “As ações de EPS eram desenvolvidas com limitações. Agora com essa capacitação e a construção do PEEPS teremos um aporte para desenvolver e qualificar melhor essas EPS”. A expectativa do secretário é de que isso seja possível por meio da troca de experiências e conhecimentos com os demais colegas presentes no econtro.

Já na reta final, a equipe da escola de educação permanente já visitou 13 regionais: Regional Nordeste I (Campos Belos); Entorno Norte (Formosa); Entorno Sul (Luziânia); Serra da Mesa (Uruaçu); Oeste I (Iporá); Oeste II (São Luis dos Montes Belos); Centro Sul (Aparecida de Goiânia); Sul (Itumbiara); Central (Goiânia); Norte (Porangatu); Pirineus (Anápolis); Nordeste II (Posse) e Sudoeste I (Jataí).

As próximas cidades a receber as oficinas são Rio Verde (Sudoeste II); Goiás (Rio Vermelho); Catalão (Estrada de Ferro); Ceres (São Patrício I) e Goianésia (São Patrício II). A expectativa é de que no dia 10 de outubro seja realizada a última oficina na própria sede, para contemplar os servidores que atuam nas superintendências da SES/GO. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo