Urgência e emergência é destaque na oficina de edução permanente em Ceres


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O município de Ceres sediou nesta quarta-feira, 03/09, a 17ª oficina para a construção do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde – PEEPS do estado de Goiás. O encontro promoveu um levantamento das necessidades de formação e qualificação profissional dos trabalhadores da saúde, dos municípios que compõem a região de São Patrício I.

Participaram da oficina gestores, coordenadores e profissionais das áreas técnicas das secretarias municipais de saúde de 12 municípios que fazem parte da região sob a coordenação da gerente da Escola Estadual de Saúde Cândido Santiago , Fabiana Carvalho, e das coordenadoras Madalena de Queluz e Kelli Coelho.

O PEEPS deverá orientar as ações de educação profissional que são necessárias para as ações eficazes e resolutivas de atenção à saúde da população, segundo Fabiana Carvalho. Para ela as discussões promovidas em Ceres foram positivas, principalmente as que abordaram a qualificação dos trabalhadores que atuam no atendimento inicial de urgências e emergências nas unidades de atenção básica.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo