Superintendente da SEST-SUS apresenta resultados para servidores


Hoje foi dia de conhecer e celebrar os resultados dos últimos 14 meses de trabalho da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS.  Durante toda a manhã os servidores da SEST-SUS assistiram à Entrega de Resultados de Outubro de 2017 a Dezembro de 2018. Quem esteve à frente desta divulgação foi a própria superintendente, Dra Rafaela Veronezi, que apresentou de maneira detalhada os resultados das ações programadas para 2018. 

Gestão baseada em princípios básicos de liderança, competência e comprometimento, disciplina, decisão baseada em informações e cooperação, a SEST-SUS teve avanços significativos, como o aumento de profissionais do SUS capacitados pela instituição de ensino e o aumento do número de pesquisas realizadas para o SUS, por exemplo. Os dados completos do último quadriênio vão ser apresentandos ainda este mês, junto com o Balanço da Secretaria de Estado da Saúde – SES/GO.

Um breve histórico

A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST-SUS) foi criada em 2011 com a missão de realizar a gestão das ações de Educação Permanente em Saúde (EPS) para o aprimoramento dos processos de trabalho dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás. Desde a sua criação até 2015 esta Superintendência passou por significativa transformação. De 2016 a 2017 algumas conquistas se destacaram, como a autorização para a certificação dos cursos de especialização lato sensu planejados e executados por nós e a transformação do espaço físico, trazendo a ambiência adequada para o bom andamento das atividades realizadas.

Em outubro de 2017 a Dra. Rafaela Veronezi foi indicada para dar continuidade aos trabalhos. De caráter técnico, a gestora começou na SEST-SUS como técnica da COREMU. Foi coordenadora da equipe de Pós-Graduação,  assessora técnica da Gerência da Escola Estadual de Saúde Pública “Cândido Santiago” e coordenadora de Desenvolvimento de Pesquisa, quando assumiu o desafio de liderar toda a equipe SEST-SUS.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo