Hugol realiza palestra em homenagem ao Dia da Mulher

 “O papel da fisioterapia na saúde da mulher” foi o tema do encontro, voltado para as mais de mil colaboradoras que atuam na unidade da SES-GO

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no mês de março, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), preparou uma palestra de conscientização e saúde voltada para as mais de mil colaboradoras que atuam na unidade. O evento, que teve como tema “O papel da fisioterapia na saúde da mulher”, ocorreu na sexta-feira, 15, com a presença da fisioterapeuta Ana Karolline Miranda.

“A fisioterapia na saúde da mulher tem tanto a função curativa como a preventiva, então ela pode recorrer a essa especialidade mesmo não estando com uma doença específica. As redes sociais têm tido um importante papel para a divulgação dos benefícios da fisioterapia preventiva, pois o acesso à informação é muito abundante, despertando uma vontade maior de buscar o bem-estar, porém é preciso também ter muito cuidado com o conhecimento disponível na internet, pois, assim como existem pontos positivos, também há muitas informações errôneas que podem prejudicar sua saúde. Minha recomendação é que sempre se procure um profissional qualificado antes de iniciar qualquer tratamento”, relatou a fisioterapeuta Ana Karolline.

Durante todo o ano, a Comissão de Humanização da unidade promove ações de valorização tanto para a assistência ao paciente e o acolhimento dos familiares como para o ambiente de trabalho. Em datas específicas, como o Dia Internacional da Mulher, a unidade concentra suas atenções para atividades que buscam agradecer e enaltecer o empenho de todas as suas colaboradoras.

 “O hospital valoriza muito seus colaboradores e está sempre preocupado em trazer palestras ou ações relacionadas à saúde. Como a maioria dos colaboradores da unidade é composta por mulheres, temos eventos específicos voltados para o sexo feminino, que englobam conscientização, autocuidado, beleza, entre outros assuntos”, explicou a terapeuta ocupacional da unidade, Aline Cardoso.

José Ferreira Neto, da Agir

Fotos: Edson Freitas / AGIR

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo