Suvisa, Visa, Corpo de Bombeiros e Iquego se unem no Movimento Goiás contra o Aedes

Ação de combate ao mosquito e esclarecimento à população serão realizada nesta sexta-feira na sede do laboratório público goiano

A Iquego, em parceria com órgãos estaduais e municipais, realiza nesta sexta-feira (8) mais uma ação dentro do “Movimento Goiás contra o Aedes”. Junto com o Corpo de Bombeiros e as Vigilâncias Sanitárias, Estadual (Suvisa) e Municipal (Visa), realizaram palestras e ações de combate a possíveis focos do mosquito na sede da Iquego, em Goiânia.

Durante todo o dia, orientações sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito serão repassadas ao público interno da Iquego por meio de palestras. Ao mesmo tempo o Corpo de Bombeiros, a Suvisa e a Visa, junto com os colaboradores, farão uma revista para identificar possíveis focos do mosquito.

“A ação representa o empenho da Iquego em prol da Saúde Pública. Com a intensificação das chuvas a preocupação com os locais que podem acumular água parada aumenta. Se combatemos dentro da “nossa casa”, que é toda a área onde está instalada a Iquego, também beneficiamos toda a nossa vizinhança”, comenta Andréa Vecci, presidente da Iquego.

Teste Rápido

Desde o lançamento do “Movimento Goiás contra o Aedes” a Iquego atendeu com prontidão ao chamamento do Governador Marconi Perillo. O único laboratório público da região Centro-Oeste importou seis kits para uma análise mais profunda e aguarda, para os próximos dias, a aprovação do registro para o kit aprovado.

Sobre a Iquego:

A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) é uma empresa de capital misto e um dos 20 laboratórios públicos do Brasil, o único localizado na região Centro-Oeste. Seu principal objetivo é prover o Sistema Único de Saúde (SUS) com medicamentos essenciais à atenção básica de saúde. Possui um parque industrial com 40.615,22 m², sendo 15.024,29 m² de área construída e capacidade produtiva mais de um bilhão de unidades de medicamentos por ano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo