Hugol contra o Aedes

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) aderiu aos esforços da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás na luta contra o Aedes aegypti e no mês de janeiro está realizando uma série de ações para conscientização dos colaboradores e visitantes da unidade, transformando-os em multiplicadores das ações contra o mosquito, vetor das doenças dengue, chikungunya e zika.

 Os colaboradores do hospital participaram, no dia 14 de janeiro, de uma palestra ministrada pelo Dr. Guillermo Sócrates, infectologista e supervisor da Clínica Médica do Hugol, com esclarecimentos sobre o vetor hospedeiro, o histórico e os sintomas de cada uma das doenças causadas pela picada do mosquito. “Os participantes puderam esclarecer dúvidas, demonstrando a importância da promoção de ações como essa”, relata o médico infectologista.

Já os usuários estão sendo orientados através de blitz durante os horários de visita ao hospital, proporcionando a possibilidade do aprendizado enquanto se preparam para se encontrar com amigos e familiares internados na unidade. Tais ações compõem o projeto de Educação em Saúde, desenvolvido pela Comissão de Humanização do Hugol. A frente de trabalho estabeleceu um calendário de temas para o ano de 2016, que serão divulgados mensalmente aos públicos internos, capacitando multiplicadores eficientes.

 Além de orientar as pessoas para que eliminem os possíveis criadouros e focos do mosquito, o Hugol também está fazendo sua parte: reforçando ainda mais a limpeza constante das calhas e ralos, locais mais propensos ao acúmulo de água, e dos jardins da unidade. O hospital nomeou um “Síndico Dengueiro”, colaborador responsável por conduzir as atividades relacionadas ao combate do Aedes aegypti.

Fonte: Hugol

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo