Convidados realizam visita técnica no HMI

Na manhã desta quinta-feira (21 de janeiro), o Hospital Materno Infantil (HMI) recebeu representantes de órgãos de regulação, de fiscalização do exercício profissional e de entidades classistas ligadas à saúde em uma visita técnica às novas instalações do Pronto Socorro de Pediatria (PSP) e da UTI Pediátrica. Coordenada pela diretora geral da unidade, Rita Leal, os integrantes de diversas instituições conheceram os novos espaços que passaram por uma reforma iniciada ano passado e que serão inaugurados oficialmente na próxima terça-feira (26 de janeiro), às 9 horas. Além deles, o circuito teve a participação de colaboradores das áreas assistencial e administrativa e também do responsável técnico pela obra.

Os locais foram adequados em conformidade com a legislação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), portarias do Ministério da Saúde e acompanhamento regular da Vigilância Sanitária. “Quem esteve aqui antes consegue perceber a grandiosidade da reforma. Atentamos à humanização da assistência para todos, inclusive para colaboradores que se esforçam diariamente no trabalho”, destaca Rita. Ela lembrou os convidados que o HMI atende com amor e atenção a todos que procuram o hospital. “Tenho orgulho de trabalhar aqui e de poder apresentar a nova estrutura do PSP e da UTI Pediátrica”, afirma.

Com novos equipamentos, novo mobiliário e decoração infantil, os dois setores passaram por intervenções para modernização e otimização como a criação de isolamentos, pintura geral, troca da rede elétrica e hidráulica, do piso, de portas e janelas e também climatização. A atual reforma é a terceira pela qual o HMI passa em cerca 35 anos de fundação. A primeira intervenção ocorreu em 1984 e a seguinte em 1998.

Participantes da visita técnica no HMI:

Venerando Lemes, presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES)

Ricardo de Pina, secretário executivo do CES

Irmã Joana Dalva, presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS)

Aldair Novato, presidente do Cremego Goiás

Larissa Morais, assessora especial e representante da gerência de Bens Desestatizados da Agência Goiana de Regulação (AGR)

Thaís Rodrigues, auxiliar de fiscalização da AGR

Maria Salette Paulino, coordenadora de Humanização da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde (SPAIS/SES)

Ivanilde Vieira, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindisaúde)

Irani Tranqueira, secretária de Assuntos de Gênero e Etnias do Sindisaúde

Jacqueline Nasiazene, secretária e representante da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego)

Francisco Almeida, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO),

José Luiz Barbosa, da assessoria de entidades/convênios do Crea-GO

Edvaldo Maia, gestor do departamento técnico do Crea-GO

Eliel Oliveira, da área técnica do Crea-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo