HMI empossa nova Comissão de Ética em Enfermagem

No dia 1º de fevereiro, foi empossada a nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEEnf) do Hospital Materno Infantil (HMI) em cerimônia no auditório da unidade. Os enfermeiros Aldemário Souza, Roberta Alves, Caio Betuel, Suellen Guimarães e Ludmila Dias; os técnicas de enfermagem Maria Diniz, Ellayne da Silva, Homero da Silveira e Laura Feitosa, que compõe a Comissão, foram apresentados ao hospital pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Ivete Santos Barreto, durante a celebração que também contou com a participação de coordenadores, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do HMI.

Segundo a representante do Coren-GO, um dos objetivos da CEEnf é orientar e acompanhar o trabalho dos profissionais da Enfermagem como uma extensão do Conselho dentro do HMI. “Esses serão nossos representantes aqui dentro da unidade. Será através deles que o Coren-GO terá o conhecimento de toda a rotina diária dos enfermeiros. Aproveito a oportunidade para parabenizar cada um que viu essa oportunidade como um desafio, em benefício à sua classe”, destacou Ivete.

Sobre a Comissão – A CEEnf do HMI é um representativo do Coren-GO na unidade, tendo funções educativas, opinativa, consultiva, fiscalizadora do exercício profissional e ético da Enfermagem, além de divulgadora do Código de Ética dos profissionais de Enfermagem. No hospital, a atuação da Comissão consiste em reuniões mensais com encontros pautados em um cronograma ou quando surge alguma denúncia de possível infração ética.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo