SES orienta municípios sobre Patrulha Goiás contra o Aedes

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) realiza nesta quinta-feira, dia 03 de março, uma reunião com os municípios que receberão a Patrulha Goiás contra o Aedes nas próximas duas semanas. A reunião será às 15 horas, no Conecta SUS, na sede da SES. Os secretários de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, e de Desenvolvimento, Thiago Peixoto, recepcionarão prefeitos e secretários de saúde de 24 municípios.

A patrulha do Desenvolvimento Regional tem atuado no combate ao mosquito em uma parceria entre a SES e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). São 12 equipes – cada uma composta por cinco caminhões, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, uma pá carregadeira e um carro. Mais quatro caminhões prancha também apoiam o trabalho das patrulhas. Os grupos executam a limpeza em áreas urbanas, removendo entulhos e possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Durante as reuniões, a SES orienta os representantes dos municípios sobre a atuação da patrulha, o foco das ações e o período dos grupos nas cidades. As prefeituras não têm gastos com os trabalhos. O compromisso das administrações municipais é indicar às equipes os locais que precisam do serviço de limpeza e remoção de entulhos.

Na semana de 07/03 a 11/03, a patrulha estará nas cidades de: Niquelândia, Aruanã, Rialma, Portelândia, Palestina, Montes Claros, Caturaí, Ouvidor, Rio Quente, Guarani, Alto Paraíso e Cristalina. Já na semana de 14/03 a 18/03, os grupos atuarão nos municípios de: Santa Terezinha de Goiás, Matrinchã, Ceres, Perolândia, Amorinópolis, Aragarças, Inhumas, Três Ranchos, Marzagão, Mambaí, Colinas do Sul e Cidade Ocidental.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo