O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

Usuários do SUS não ficarão sem assistência na capital e nos municípios onde a SES-GO dispõe de unidades. Maioria funcionará normalmente; outras, sob plantão

As unidades da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) em Goiânia e nos demais municípios terão funcionamento diferenciado para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta quinta-feira, 20, em virtude do feriado de Corpus Christi. Algumas vão atender em regime de plantão, voltando à normalidade na sexta-feira, inclusive, em alguns casos, o setor administrativo. Confira:

Hugo – assistência médico-hospitalar funcionará normalmente, com setor administrativo fechado de 20 a 23, voltando à normalidade na segunda-feira, 24.

Hugol – funcionamento normal durante o feriado de Corpus Christi. Apenas o Banco de Sangue não fará captações durante a quinta-feira, 20. Na sexta-feira, 21, o Banco de Sangue funcionará das 7h às 18h30 e no sábado, das 7h às 12:30.

Hospital Materno-Infantil – plantão durante o feriado.

Huapa e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes – atendimento de assistência, urgência e emergência da unidade em regime de plantão. Setores administrativos estarão fechados.

HGG – não haverá atendimento de consultas eletivas especializadas no ambulatório. Nos setores de cirurgia e internação, médicos e outros profissionais de saúde plantonistas seguem escala normalmente.

Hemocentro – em reforma durante todo o feriado prolongado e não funcionará, só retomando o funcionamento normal na segunda-feira, 24.

Hutrin (Trindade): atendimento normal.

Credeq (Aparecida de Goiânia) – não terá funcionamento administrativo e ambulatorial entre os dias 20 e 23. O atendimento aos pacientes internados será realizado em regime de plantão, mantida a visitação dos familiares no sábado, dia 22.

Crer – funcionará em regime de plantão para atender os pacientes internados, na quinta-feria 20, sábado, 22, e domingo, 23. Na sexta-feira, 21, funcionará normalmente, com atendimentos ambulatoriais.

HDS – funcionará em regime de plantão na quinta-feira, 20, sábado, 22, e domingo, 23, para atender os pacientes que residem na residência assistencial. Na sexta, 21, o hospital funcionará normalmente, com atendimentos eletivos. O Ambulatório de Feridas Crônicas funcionará todos os dias normalmente, com atendimento das 07h às 19h.

Heelj (Pirenópolis), Heja (Jaraguá) e Hurso (Santa Helena de Goiás) – atendimento de urgência e emergência normais durante o feriado de Corpus Christi. Setores administrativos não funcionarão.

Central de Transplantes de Goiás – regime de plantão para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos. A Central mantém um telefone com atendimento 24 horas, o (62) 3201-6722/6720, para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação e viabilizarem a doação de órgãos.

Centro de Informação Toxicológica – mesmo no feriado, permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa para profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

Juarez Barbosa – A Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac), também na capital, não funcionará no período de 21 a 23 de junho, retomando o atendimento normal na segunda-feira, 24.

Cremic – O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) estará fechado no feriado, retomando os atendimentos, normalmente, na segunda-feira, 24.

José Carlos Araújo, da Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo