SES e Iquego levam 1,7 mil atendimentos de saúde a Goianésia, no aniversário do município
Entre as comemorações pelos 72 anos da cidade, população tem acesso rápido e gratuito a serviços como oftalmologia, vacinas e mamografia, entre outros, pelo Goiás Social

Moradores de Goianésia comemoraram, na terça-feira (24/6), os 72 anos da cidade com importantes serviços de saúde levados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Os ‘presentes’ foram entregues à população, das 8h às 17h, e também na quarta-feira (25), das 8h às 12h, durante o Goiás Social. Ao todo, foram realizados 1.766 atendimentos, dos quais 1.183 pela SES-GO e 583 pela Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego).
Desse total, como sempre, a oftalmologia foi a que liderou a procura pela população, com 865 atendimentos, entre os quais, a entrega de 521 óculos. Houve também a realização de exames de catarata (48) e de glaucoma (95), entre outros. Esses serviços foram entregues, em parceria com a SES-GO, pelo Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof/UFG).
Na oportunidade, o presidente do Conselho Diretor do Cerof, Marcos Ávila, apresentou o estande ao prefeito de Goianésia, Renato de Castro, e sua equipe de saúde – o município também ofereceu, no evento, 300 consultas de clínica geral.
Vacinação
Outro atendimento bastante procurado pelos moradores do município a 176 km de Goiânia, no Vale de São Patrício, foi o de vacinação. Ao todo, foram 239 doses administradas, contra gripe, Covid-19 e outros males preveníveis, em adultos, adolescentes, crianças, gestantes e idosos. Foram realizadas, ainda, 70 atendimentos de mamografias, incluídos exames, 9 de triagem dermatológica, para detecção de câncer de pele.
Já a Iquego realizou 583 atendimentos, de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Em parceria com a SES-GO, a saúde integra os mais de 30 serviços gratuitos oferecidos à população goiana pela caravana do Goiás Social. Os estandes do Goiás Social foram montados ao lado da Lagoa Princesa do Vale, no Setor São Cristóvão. Leia mais sobre o programa clicando neste link.
José Carlos Araújo/Comunicação Setorial
Foto: SES-GO


