Saúde Estadual realiza 1,2 mil atendimentos durante Goiás Social em Padre Bernardo

Edição itinerante, realizada pelo Goiás Social no município do Entorno do Distrito Federal, foi encerrada na quarta-feira com ampla participação da SES

Estande da Saúde estadual foi um dos mais movimentados no Goiás Social em Padre Bernardo

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) encerrou participação em mais uma edição do Goiás Social, realizada na terça e quarta-feira (6 e 7/5), em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, totalizando 1.269 atendimentos à população.

No espaço destinado à SES-GO no evento, que reuniu diversos órgãos do Governo de Goiás, ao lado do Hospital Municipal Márcia Maria Gonzaga, no Setor Vila Maria, foram oferecidos serviços gratuitos como consultas e exames médicos e odontológicos, aferição de pressão, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíves (ISTs), entre outros.

Segundo a coordenadora de Processos Administrativos e Apoio Focal da SES no Goiás Social, Tânia Gláucia Moreira dos Santos, as consultas e exames oftalmológicos foram os serviços mais procurados. Ao todo, foram realizados 270 encaminhamentos para avaliação de cirurgias oftalmológicas, como catarata e glaucoma. A ação contou com a parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof/UFG).

A coordenadora destacou ainda a procura pela vacinação de crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos. Ao todo, foram ministradas 128 doses para imunização contra gripe, Covid-19 e outras doenças previstas no Calendário Nacional de Vacinação.

Para Tânia Gláucia, a participação da SES-GO no evento reforça o compromisso da pasta com as ações sociais desenvolvidas pelo Governo de Goiás. “A cada edição, superamos as expectativas de pessoas atendidas. A demanda é grande e trabalhamos para que a Saúde esteja cada vez mais próxima da população que tanto necessita desses serviços”, acrescentou.

Sobre o Goiás Social
O Goiás Social é um programa do Governo de Goiás criado em maio de 2021 para combater a vulnerabilidade social e promover a inclusão de famílias carentes.

Coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, o programa integra diversas ações nas áreas de saúde, assistência social, educação e emprego, com o objetivo de oferecer suporte e melhorar a qualidade de vida das comunidades que recebem os atendimentos gratuitos em todas as regiões do estado .

Karine Pinheiro /Comunicação Setorial

Foto: SES-GO

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo