Saúde na Praça oferece testes gratuitos de hepatite

Serão realizados, também nesta quarta-feira, 24, atendimentos de pressão arterial, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e gastroenterologia

Com 42.383 casos no ano passado, as notificações de hepatites virais no Brasil teve um salto de 20% nos últimos dez anos, segundo o Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais 2019, divulgado nessa segunda-feira, 22 pelo Ministério da Saúde. Do mais letal deles, o tipo C, e também o mais comum, foram notificados no País 26.167 casos no ano passado. Outras 500 mil pessoas, segundo estimativa do ministério, convivem com a doença e ainda não foram diagnosticadas. Para ajudar na prevenção e celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, 28 de julho, o Hospital Estadual Arberto Rassi – HGG, realiza uma edição do Saúde na Praça com este tema. A ação ocorrerá entre 7 e 12 horas.

Serão realizados 300 testes de rápidos para hepatites B e 300 para o tipo C, além de atendimento relacionado à pressão arterial, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e gastroenterologia. O número de testes é limitado e a realização será por ordem de chegada. O Saúde na Praça é um projeto que oferece atendimentos gratuitos à população em tendas instaladas na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, unidade que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

SERVIÇO

Saúde na Praça, do HGG, oferece testes de hepatite e outros atendimentos

Quando: quarta-feira, 24 de julho

Onde: Praça Abrão Rassi – Em frente ao HGG

Horário: das 7 às 12 horas (quantidade limitada de testes de hepatite)

 

Pamella Cardoso, do Idtech

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo