Casal celebra casamento civil com doações de sangue no Hemocentro Coordenador

Igor Rhanniel, de 25 anos, e Ludimila Ferreira, 26, seguem para a unidade do Governo de Saúde logo após oficializarem a união em cartório de Goiânia

Igor, com a mulher Ludmila, no Hemocentro: "É um gesto simples, mas que salva vidas"

Na sexta-feira (6/1), o casal Igor Rhanniel Batista Pereira Alves, de 25 anos, e Ludimila Ferreira Mendes, 26, resolveram celebrar o casamento civil de uma forma diferente. Eles tiveram a ideia de convidar alguns familiares e amigos, que participaram do momento tão especial, para doarem sangue no Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz (Hemogo), em Goiânia.

Rhanniel contou que a iniciativa de doar veio da necessidade de ajudar uma tia de Ludimila que está internada. "A tia da minha esposa precisou de sangue, então reunimos algumas pessoas e fomos doar. Foi um dia importante para nós, por ter sido o nosso casamento e pela oportunidade que tivemos de ajudar a salvar vidas", pontuou.

O recém-casado, que já era doador, ressaltou a importância da doação e contou que pretende se cadastrar também como doador de medula óssea. "É um gesto tão simples, mas que salva vidas. Nós poderíamos ter feito para qualquer outra pessoa que precisasse, porque é um ato muito importante. Ficamos felizes de compartilhar um pouquinho de nós para ajudar outras pessoas. Nós pretendemos fazer outras doações e também nos cadastrarmos como doadores de medula óssea", concluiu.

Ana Luíza de Carvalho (texto e foto)/Idtech

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo