Governo de Goiás lança curso sobre Conhecimento Científico e Métodos de Pesquisa

Com carga horária de 40 horas, o curso é oferecido pela Escola de Saúde da Secretaria de Saúde de Goiás e direcionado a todos os profissionais que atuam no SUS e comunidade em geral

No momento em que ciência e pesquisa protagonizam as estratégias de combate à doença pelo coronavírus 2019 (covid-19), o Governo de Goiás, por meio da Escola de Saúde (ESG) da Secretaria de Estado da Saúde, lança o primeiro curso autoinstrucional com o tema Conhecimento Científico e Métodos de Pesquisa

Com carga horária de 40 horas, o curso é direcionado a todos os profissionais que atuam no SUS e comunidade em geral. Para participar basta fazer a inscrição em um formulário do FormSUS disponível online (clique aqui para acessar o formulário). Uma vez iniciado, o cursista tem 60 dias para concluir o curso. A certificação será feita pela ESG.

Material didático de qualidade, linguagem dialógica e atividades interativas são alguns dos diferenciais do curso autoinstrucional, que é realizado na modalidade educação a distância (EaD) por meio da plataforma Moodle. 

17 capacitações
Esse minicurso faz parte de um projeto de 17 capacitações em formato EaD a serem oferecidos em 2020 pela ESG. Os conteúdos elaborados envolvem conhecimentos em metodologia da pesquisa nas seguintes áreas: pesquisa epidemiológica, métodos de pesquisa qualitativa, pesquisa bibliográfica, práticas informadas por evidências, bioestatística, ética em pesquisa, entre outros.

De acordo com a gerente de Pesquisa e Inovação da ESG, Welika Santos, o curso está dentro de um projeto estratégico que visa ações de melhorias da qualidade das pesquisas em Goiás e a sua aplicabilidade no SUS. “Este curso nasceu da necessidade percebida pelos profissionais de saúde em ampliar os seus conhecimentos frente a realização de pesquisa científica e a utilização desta como apoio às decisões aplicadas na assistência em saúde e na gestão”, enfatiza Welika.

Gabriela Dutra, da Comunicação da Escola de Saúde de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo