Prorrogadas inscrições para orientadores e tutores em saúde mental


A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para SUS – SEST/SUS informa que foram prorrogadas até o dia 20 deste mês as inscrições para orientadores e tutores do Projeto Caminhos do Cuidado – formação em Saúde Mental com ênfase em crack, álcool e outras drogas para agentes comunitários de saúde (ACS) e auxiliares ou técnicos de enfermagem das Equipes da Saúde da Familia.

O projeto foi pactuado entre o Ministério da Saúde,  Conselho Nacional de Secretários da Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e parceria com as Escolas de Saúde do SUS – SEST/SUS, com objetivo de fortalecer as ações nacionais em combate ao crack no Brasil.

Em Goiás são oferecidas três (03) vagas para contratação de orientadores com bolsas no valor de R$ 1.200,00, e quarenta (40) vagas para tutores com bolsas no valor de R$ 1.000,00. Os candidatos que desejarem inscrever-se não precisam, necessariamente, ter vínculo com a Secretaria de Estado da Saúde. Devem, no entanto, ser profissionais de saúde. 

Os candidatos a vaga de orientadores deverão possuir graduação e/ou mestrado em Saúde Mental, Saúde Coletiva, Saúde Pública, Atenção Básica, Educação ou Ciências Sociais, com   comprovada experiência de no mínimo dois anos nas áreas mencionadas.

Os candidatos a tutores deverão ter formação superior e ser profissional da área da saúde com experiência de um ano, comprovada, na Área de Saúde Mental ou Atenção Básica ou a comprovação de um ano de docência na área da saúde, na área de atenção básica ou de Saúde Mental. Os candidatos devem ter disponibilidade para viajar pelo Estado.

A contração dos selecionados ocorrerá pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) e é independente do vínculo de trabalho atual.

Os cursos de formação serão descentralizados e realizados em municípios da Macrorregião em que o candidato se inscrever não invalidando o deslocamento para outra Macrorregião se for necessário. A avaliação dos candidatos será realizada por meio de apreciação e pontuação dos currículos com documentação de comprovação apresentada, e que nessa prorrogação poderão ser enviadas conforme os Termos de Referências nº 17 ou 18 do Projeto. A inscrição deverá ser feita on-line e os Termos de Referencias poderão ser consultados por meio do seguinte endereço eletrônico: http//caminhosdocuidado.org 

Maiores informações por telefone: 62 – 3201-3415 com Tânia Valéria ou Maria Emília e no telefone; 62 – 3201 3410 com Miriã

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo