HDT recebe visita técnica do presidente da Alego  

Diretores da unidade acompanharam o parlamentar pelo Hospital

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anaur Auad (HDT), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu na manhã da última segunda-feira, 16 de dezembro, a visita técnica do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Lissauer Vieira.

O parlamentar, acompanhado pelo deputado Virmondes Cruvinel, foi recebido pelo diretor-geral da unidade, Roger Moreira, pela diretoratécnica, Leticia Aires e pela diretora do Departamento de Ensino e Pesquisa, Marília Turchi, para discutir sobre atual situação do hospital.

Roger Moreira destacou que, apesar das dificuldades financeiras, o hospital tem tentado melhorar cada vez mais. “Foram feitos quatro estudos para chegarmos às adequações necessárias de acordo com a demanda da unidade, e é preciso destacar que o HDT continua funcionando normalmente e com atendimento de qualidade para a população”, avaliou.

Já a médica Letícia Aires explicou que não faltam médicos, medicamentos e atendimento no hospital. “Tivemos recentemente algumas visitas de órgãos fiscalizadores e, até o momento, não foi constatada nenhuma irregularidade no funcionamento da unidade”, anunciou.

Roger esclareceu que existe falta de alguns equipamentos no HDT, mas que na última sexta-feira, 13 de dezembro, se reuniu com a SES-GO para falarem sobre a aquisição de um novo aparelho de Broncoscopia. “O hospital está há seis meses sem o tomógrafo. Estamos em negociação avançada com Secretaria para conseguir o aparelho. É importante dizer que os exames de tomografia dos nossos pacientes são realizados da mesma forma, via sistema de regulação”, pontuou Roger.

Após a reunião, Lissauer visitou as dependências da unidade e agradeceu a oportunidade da visita. “É importante conhecer o funcionamento do hospital e entender as dificuldades estruturais e financeiras que o HDT vivencia hoje. Fico feliz em saber que as soluções para essas demandas já estão sendo alinhadas com a SES-GO”, finalizou o parlamentar.

Patrícia Borges/ISG

Foto: Sebastião Nogueira/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo