HEMNSL encerra a 104ª edição do curso Gestar Vidas para gestantes

Desde o mês de setembro, mais de 20 gestantes participam das atividades

Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), encerrou a 104ª edição do curso Gestar Vidas, iniciado no mês de setembro. Encontro foi realizado no auditório do Hospital.

Mais de 20 gestantes participaram e conheceram temas diferentes, entre eles os cuidados com recém-nascido, planejamento familiar, prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids, aleitamento materno, aspectos emocionais na gestação, uso de drogas na gestação, fertilização, tipos de parto e anestesia, Shantala, alimentação da gestante, educação de filhos e direitos da mulher.

A estudante Laura Beatriz Alves, de 17 anos, que acompanhou o curso desde o início, agradeceu a oportunidade. “Sou mãe de primeira viagem, cheguei com muitas dúvidas e tive a oportunidade de esclarecê-las, entender os mitos e verdades sobre a gravidez e o parto, além de me sentir acolhida desde o primeiro momento pela equipe do hospital”, destacou a jovem.

Segundo a coordenadora do Serviço Social da unidade, Lourdes Maria, o encerramento do ‘Gestar Vidas’ foi realizado com amor e compromisso de todos os envolvidos. “É um momento muito importante, pois as gestantes chegam aqui cheias de dúvidas, medos e insegurança. Ao final do curso, metade desses medos não existe mais e isso é muito gratificante para todos nós”, finalizou.

O coordenador da Capelania Hospitalar, Padre Rafael Magul, realizou uma oração com os presentes e parabenizou as futuras mães. “O amor de mãe é puro e verdadeiro. Muitas vezes vocês vão além de seus próprios limites por seus filhos. Entrando já em clima natalino, eu desejo toda sorte do mundo a esse novo ciclo na vida de cada uma de vocês”, disse. Ao final, cada gestante recebeu um kit de enxoval.

Yasmine Paiva/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo