Grupos voluntários emocionam pacientes e colaboradores do HMI

Integrantes do Projeto Cadu e Coral Céu proporcionaram instantes de muita fé e emoção com uma cantata especial de Natal na unidade da SES

O Natal é um momento de reflexão e união entre a família, de demonstrar todo amor e carinho. Mas, para algumas pessoas, essa data especial foi longe da família. Contudo, para aliviar e aquecer os corações dos pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), os grupos voluntários do Projeto Cadu e Coral Céu proporcionaram instantes de muita fé e emoção com uma cantata especial de Natal.

Aproximadamente 30 pessoas levaram à unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) toda a história cantada de Jesus Cristo, símbolo do Natal, desde o seu nascimento até sua ressurreição.

A coordenadora do Projeto Cadu, Adriana Pimentel, disse que esse momento deveria ser visto como uma oportunidade de refletir sobre o verdadeiro espírito de Natal. “Que seja mais do que uma celebração. Que seja mais que uma simples reunião de família e presentes. Que seja algo inesquecível e que não esqueçamos do centro de tudo: Jesus”, frisou.

Musical

A regente do Coral Céu, Marielle Mesquita, buscou retratar, por meio do musical o amor de Jesus entre os homens, seus milagres, o momento da crucificação e morte. Com o hall do HMI lotado, a emoção tomou conta de todos.

A psicóloga do hospital, Marília Freitas, agradeceu a parceria com os grupos. “Sentir todo o amor e carinho que eles quiseram passar para cada pessoa presente foi algo magnífico. Esperamos ainda que essa parceria perdure nos próximos Natais”, avaliou.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo