Hugol recebe agradecimento de acompanhante de paciente

Relato emocionante é de moradora de quilombo próximo a Cavalcante, no Norte Goiano, que há quase três meses acompanha garoto na unidade da SES

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), busca diariamente oferecer o melhor atendimento para seus usuários e, em diversas ocasiões, recebe o reconhecimento não só dos pacientes, mas também dos familiares que vivenciam o processo de internação hospitalar.

Maria da Dores é moradora de um quilombo próximo a Cavalcante, no Norte Goiano, e já se encontra há quase três meses na unidade, acompanhando o paciente pediátrico Pablo, de quem cuida desde seu nascimento. Muito emocionada por todo o suporte que tem recebido da equipe do hospital, ela quis deixar um relato de agradecimento.

“Aqui no Hugol, desde o térreo até o último andar, tem um exército de pessoas que trabalham com o coração, que não deixam seus problemas externos afetarem na forma de tratar e que atuam compromissadas com o bem-estar do paciente. Eu nunca pensei que existisse um lugar como esse, tão maravilhoso, como um hospital de primeiro mundo. Aqui somos bem assistidos em todas as nossas necessidades e a equipe está sempre com um sorriso no rosto. Batalhei por muito tempo para que meu filho conseguisse tratamento médico adequado, e Deus me pôs nesse pedacinho do céu”, agradeceu Maria das Dores.

O acolhimento familiar faz parte da rotina da equipe multidisciplinar da unidade e representa uma importância fundamental para o tratamento, como comentou a psicóloga da unidade, Marina Roque: “No caso da dona Maria, ela sempre se mostrou muito compreensiva e resiliente com a rotina hospitalar. É importante estarmos sempre atentos para favorecer o enfrentamento adequado do paciente e dos familiares durante o tratamento.”

 

José Ferreira Neto (texto) e Edson Freitas (foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo