Hospitais do estado terão terceiro turno de atendimento

O Governador José Eliton anuncia nesta segunda-feira, dia 23 de abril, às 8h, no auditório do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), o programa “3º turno da Saúde”, que abre as unidades de saúde estaduais para um novo turno de atendimento: o horário noturno e aos sábados.

Horário de atendimento, das 18h às 23h durante a semana e também aos dias de sábado, desafogará demandas por consultas, exames e cirurgias.

O Governador José Eliton anuncia nesta segunda-feira, dia 23 de abril, às 8h, no auditório do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), o programa “3º turno da Saúde”, que abre as unidades de saúde estaduais para um novo turno de atendimento: o horário noturno e aos sábados. A novidade visa expandir a oferta de procedimentos eletivos em hospitais da rede estadual. Na segunda-feira, os atendimentos começam no CRER e Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) e a partir do dia 30 deste mês, inicia-se nas demais unidades da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde.

“As cirurgias eletivas são reguladas pelos municípios, mas observamos que por várias questões relacionadas à gestão do SUS no país, esses exames, consultas e cirurgias especializados estavam represados. Dessa forma, criamos o terceiro turno da Saúde para atender esses pacientes que os hospitais estaduais chamarão a partir do dia 23 de abril”, explica o Governador José Eliton.

O Governo do Estado destinará R$ 36 milhões de reais para a realização de 11.630 exames especializados/mês, 5.236 consultas/mês e 925 cirurgias/mês em diversas especialidades como oftalmologia, urologia, neurologia, dermatologia, cirurgia geral, angiologia, dentre outras. O programa deverá durar oito meses e atenderá os pacientes que já estão aguardando por cirurgias e serão chamados pelas unidades de saúde da rede sob gestão estadual. Até dezembro serão 142 mil atendimentos realizados.

As unidades terão esse turno extra para dar vazão a demandas de pacientes que, ao voltar para a Regulação do SUS em razão de procedimentos eletivos, ficavam aguardando pelo encaminhamento. O objetivo é atender prioritariamente os pacientes que estão à espera por cirurgia há mais tempo. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábado, das 7 às 19h no CRER e das 7 às 17h no HGG. Os demais hospitais constarão os horários no site da SES-GO www.saude.go.gov a partir do inicio do atendimento.

Sua vez

A prioridade para iniciar a chamada dos pacientes, será pelo tempo de espera. “Primeiro, serão chamadas as pessoas que estão há mais tempo represados na Regulação de Goiânia. Eles terão que refazer exames e passar por novas avaliações médicas para passarem pela cirurgia indicada”, explica o secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela.

Início

O programa lançado nessa segunda-feira, já tem os primeiros pacientes identificados, que começam a ser atendidos no HGG. O governador José Eliton, acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela visitarão o ambulatório do HGG, às 20h, para acompanhar o início das atividades do “3º turno da Saúde”.

Nesse primeiro momento, os pacientes serão chamados para agendamento e consultas e exames com os especialistas adequados. Após esses procedimentos necessários, serão avaliadas e agendadas as cirurgias.

SERVIÇO:

ASSUNTO: Governador José Eliton lança programa “3º turno da Saúde”, que abre as unidades de saúde estaduais para um terceiro turno de atendimento: o horário noturno e aos sábados.

DATA: 23 de abril de 2018

HORÁRIO: 8h

LOCAL: auditório do CRER, Av. Ver. José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiânia – GO

Confira os hospitais que participam do “3º turno da Saúde”:

 

HGG

 

CRER

CENTRAL DE LAUDOS DEMAIS HOSPITAIS DO ESTADO
. Início no dia 23.04

. Pacientes chamados pelas   unidades

. Horário: segunda a sexta, das 18h às 23hNo sábado, das 07 às 19h no CRERNo sábado, das 07 às 17h no HGG 

. Início: 23.04.Exames e  laudos. Funciona  24 horas 

 

. Início: 30.04

. Pacientes chamados pelas   unidades

. Horário: seg a sexta, das 18h às 23h e no sábado, conforme horário de cada unidade  em www.saude.go.gov.br

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo