Perguntas e Respostas Frequentes da Sociedade HGG

  • Como faço para realizar minha cirurgia ou tratamento no HGG?

    Para ter acesso aos serviços do HGG, é preciso ir até uma unidade básica de saúde (Cais, Ciams, PSF, Unidade Básica de Saúde – UBS, Centro de Saúde da Família, Postos de Saúde) do município que você mora, onde deverá se consultar o médico daquela unidade. Após essa avaliação, caso o médico que o atendeu julgue necessário, ele deverá pedir um encaminhamento para outros médicos especialistas.

    Esse encaminhamento será conduzido pela Secretaria de Saúde do município que você reside e depende da disponibilização das vagas do Sistema Único de Saúde (SUS).

    É a Central de Regulação de Vagas que vai agendar sua consulta com o especialista no Hospital Alberto Rassi – HGG ou para outra unidade de saúde que tenha uma vaga para sua cirurgia ou tratamento.

    Confira o fluxo na imagem abaixo.

    O HGG é uma unidade totalmente pública e voltada exclusivamente ao (SUS) e não faz atendimentos através de plano de saúde ou de forma particular.

  • Como faço para agendar o retorno da minha consulta no HGG?

    Basta acessar o Observatório de Consultas no site https://consultas.hospitalalbertorassi.org.br. Informe seu CPF ou número do cartão SUS e solicite o agendamento clicando no ícone azul.

    O agendamento será realizado pela Central de Relacionamento, que vai verificar a disponibilidade de vagas com o profissional. Caso a consulta seja agendada, a Central irá entrar em contato via telefone e o agendamento também será demonstrado no site.

  • Como faço para entrar no Programa de Controle e Cirurgia (cirurgia bariátrica)?

    Para ser encaminhada ao Hospital Alberto Rassi – HGG/ Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO), é preciso procurar uma unidade básica de saúde (Cais, Ciams, PSF, Unidade Básica de Saúde – UBS, Centro de Saúde da Família, Postos de Saúde) do município que você mora e consultar-se com o médico da unidade, que avaliará suas condições físicas e se for o caso, encaminhá-lo ao médico especialista no tratamento da obesidade. Esse encaminhamento será conduzido pela Secretaria de Saúde do município que você reside e dependerá da disponibilidade de vagas no SUS. A Central de Regulação poderá encaminhá-lo ao HGG ou outra unidade que ofereça atendimento às pessoas com obesidade. Lembre-se que o HGG só opera pacientes com obesidade mórbida (IMC acima de 40), ou obesos com IMC acima de 35, com morbidades (hipertensão, diabetes e apneia do sono). Não se esqueça que a cirurgia não é o tratamento inicial, e somente será indicada após várias etapas de tratamento clínico e mudanças de hábitos na vida dos pacientes com obesidade. Mais informações, clique aqui.

  • Como me informo sobre a data da minha consulta no Ambulatório?

    Basta acessar o Observatório de Consultas no site https://consultas.hospitalalbertorassi.org.br. Informe seu CPF ou número do cartão SUS e verifique se a sua consulta já foi agendada e para qual especialista. Lembre-se que, para pacientes de primeira consulta (que não têm histórico no HGG), o agendamento é realizado pela Secretaria de Saúde do seu município.

  • Qual será a data da minha cirurgia ou internação?

    Primeiramente, é preciso verificar se a sua cirurgia ou internação foi mesmo autorizada para o Hospital Alberto Rassi – HGG. A autorização chama-se AIH (Autorização de Internação Hospitalar). O fato de sua Autorização de Internação Hospitalar – AIH ter sido emitida no HGG, não significa que você será operado nessa unidade. Esta informação deve ser buscada junto à Secretaria Municipal de Saúde do seu município.

    Caso sua AIH esteja mesmo autorizada para o HGG, é preciso aguardar o contato da nossa Central de Relacionamento do Paciente, que vai ligar para você informando a data e horário da internação.

  • Como solicito meu prontuário ou de algum familiar?

    O prontuário é um documento sigiloso e personalíssimo, por isso somente o próprio paciente ou seu procurador (procuração pública ou com assinatura reconhecida por verdadeiro) podem ter acesso ao documento. O prazo para a disponibilização do prontuário é de até 10 (dez) dias úteis a contar da aprovação da Diretoria Técnica.

    Os dados para a solicitação do prontuário são:

    Nome completo do paciente:
    Data de nascimento:
    Nome da mãe:
    Telefone(s) de contato:
    Endereço completo:
    Período de registro do prontuário: De …./ …../ ……. a …./ …../ …….
    Documento do solicitante com foto (RG ou CNH)

    Se o paciente for falecido, também deverão ser apresentados os seguintes documentos:

    Declaração de Óbito;
    Documentos que comprovem o parentesco de primeiro grau do solicitante com o paciente (pais, filhos, cônjuge, irmãos)

  • Perdi minha consulta, posso remarcar?

    Basta acessar o Observatório de Consultas no site https://consultas.hospitalalbertorassi.org.br. Informe seu CPF ou número do cartão SUS e solicite o reagendamento.

    Mas, é preciso estar atento (a) às regras em relação às faltas. Caso já tenha faltado a 02 (duas) consultas consecutivas ou tenha 04 (quatro) faltas alternadas, você não terá direito a remarcar sua consulta.

  • Sou estudante universitário e gostaria de fazer um estágio no HGG. Como faço?

    Para pleitear o estágio é imprescindível a assinatura do Termo de Cooperação com a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES/GO). Se sua Instituição de Ensino não possui esse tipo de vínculo, você deve se informar na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS por meio do telefone (62) 3201-3419 ou 3201-3404. Após a realização dessa etapa e havendo as devidas autorizações, você comunicar o período de interesse com antecedência de no mínimo 30 dias, para que possamos verificar a disponibilidade no calendário do HGG. Havendo concordância entre a data solicitada e disponibilidade na agenda do Internato, a Diretoria de Ensino e Pesquisa desse hospital terá prazer em recebê-lo (a). Ao final do estágio, o HGG fornecerá um certificado, que poderá ser apresentado à sua Instituição para validação.

  • Quero trabalhar no HGG, como envio meu currículo?

    O Hospital Alberto Rassi – HGG é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A contratação dos funcionários se dá pelo regime CLT (celetista) e os processos seletivos são divulgados no sítio eletrônico da Organização Social (www.idtech.org.br), na seção Trabalhe Conosco/Áreas Assistenciais. Os processos seletivos são realizados por Edital e contam com etapas distintas para cada cargo, mas geralmente consiste em Avaliação Curricular, Prova de Conhecimento Específico, Avaliação Psicológica e Dinâmica de Grupo e Entrevista por Competências.

  • Vou ser internado no HGG. Devo levar roupas e comida? Qual o horário de visitação?

    Todas as informações referentes a sua internação no Hospital estão inseridas no Manual do Paciente. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

  • Quero fazer um exame no HGG, como devo fazer?

    O Hospital Alberto Rassi é uma unidade 100% SUS e por isso, é totalmente regulada, não podendo ser acessada de forma espontânea. Quando o usuário tem a autorização de exame, já recebe a informação do lugar que deverá realiza-lo. Portanto, só é possível fazer o exame no HGG, caso tenha autorização da Secretaria Municipal de Saúde em que você reside para isso.

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