Perguntas e Respostas Frequentes da Sociedade CEAP-SOL

  • O que é o CEAP-SOL?

    O Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) é uma unidade de saúde do Estado de Goiás que possui 3 Núcleos distintos de assistência: Núcleo Psicossocial (Casa de Apoio), Núcleo Ambulatorial não-médico e Núcleo Hospitalar (composto por 30 leitos sendo 10 para cuidados paliativos).

  • Qual é o perfil de usuários atendidos na Casa de Apoio?

    A Casa de Apoio do CEAP-SOL recebe usuários portadores do vírus HIV residentes dos municípios do interior do Estado, que necessitem de hospedagem em Goiânia para tratamento específico de saúde.

  • Como solicitar a hospedagem na Casa de Apoio?

    O próprio usuário ou seu responsável legal, o Serviço Social da prefeitura de seu município ou a Regulação da Secretaria Municipal de Saúde podem solicitar a vaga através do Serviço Social do CEAP-SOL pelo telefone (62) 3201-9289 ou (62)3201-9282.

  • Quais os documentos necessários para hospedagem na Casa de Apoio?

    É necessário o usuário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

  • Quantos dias o usuário pode ficar hospedado na Casa de Apoio?

    A hospedagem na Casa de Apoio é temporária de até 10 dias.

  • Quais são os serviços oferecidos pela Casa de Apoio?

    O usuário que estiver hospedado na Casa de Apoio conta com 5 refeições diárias, transporte para realização de procedimentos e consultas em outros hospitais, oficinas de artesanato, culinária e informática, além de assistência em enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia e odontologia.

  • E para o Núcleo Ambulatorial, qual é o perfil de usuários atendidos?

    Os atendimentos ambulatoriais são destinados aos usuários com doenças infecciosas e dermatológicas do Estado de Goiás, tanto dos munícipios do interior como da capital.

  • Quais são os atendimentos oferecidos no Núcleo Ambulatorial?

    O Núcleo Ambulatorial oferece atendimentos em Odontologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Assistência Social, além de Oficinas de Artesanato, Cozinha Experimental e Informática.

  • Como agendar consulta para atendimento ambulatorial?

    Para agendar uma consulta no ambulatório, basta solicitar ao médico (de qualquer unidade municipal ou estadual de saúde) o encaminhamento pela ficha de referência contra referência para o ambulatório do CEAP-SOL.

  • E para a internação no Núcleo Hospitalar, qual é o perfil de pacientes?

    O CEAP-SOL oferece assistência hospitalar (internação) em doenças infecciosas e dermatológicas para pacientes de todo o Estado de Goiás, tanto dos munícipios do interior como da capital.

  • Qual é o horário de visitas para pacientes internados no Núcleo Hospitalar?

    O horário de visitas é das 15 às 17 horas, todos os dias da semana. Cada paciente poderá receber a visita de três visitantes por dia, sendo permitido a visita de um por vez.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo