Hospitais estaduais de Goiás participam de projeto nacional para segurança do paciente

 

Os Hospitais Hugol, Hugo, HGG e HDT assinaram nessa sexta-feira, 15/06, no Conecta SUS Zilda Arns Neumann, o termo de consentimento de participação do Projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”. O objetivo é garantir ainda mais a boa evolução dos pacientes internados nos hospitais e aperfeiçoar cuidados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e cuidados com infecção hospitalar.

De acordo com Luciana Ue, da coodenação da atenção hospitalar do Programa Nacional da Segurança do Paciente do Ministério da Saúde o processo foi voluntário – o que mostra que os profissionais de Saúde Goianos e diretoria dos hospitais que aderiram foram proativos para participarem da proposta. São 120 hospitais brasileiros que estão do projeto.

O trabalho tem como parceiro o Hospital Alemão Oswaldo Cruz que enviará equipes para visitas periódicas nas unidades envolvidas. “Sabe-se que as metas estaduais são padrão no estado para proteção do paciente. Mas, a intenção é aperfeiçoar métodos, facilitar manejo e também buscar formas mais econômicas de atuar com esse trabalho”, diz.

Esse projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – PROAD e a seleção o processo de segurança do paciente acontece a cada três anos.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo