Paciente comemora o Dia dos Pais no CRER com seus nove filhos

 Graças à política de humanização do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER, unidade da SES-GO, o seu João Alves de Oliveira, de 81 anos, pôde passar o Dia dos Pais com seus nove filhos. O paciente, que está internado no hospital há uma semana, se emocionou com a visita da família na data comemorativa.

“Todos os anos passamos o Dia dos Pais juntos, em comunhão. Já é uma tradição da nossa família fazer o almoço dos pais lá em casa, assim como também fazemos o almoço no Dia das Mães. Eu estou feliz demais em poder ficar perto dos meus filhos nesse dia tão especial”, disse, emocionado.

O paciente, que está internado no CRER depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), emocionou a equipe de profissionais que realiza o seu atendimento na unidade. “O seu João estava muito emotivo nesses últimos dias pensando na possibilidade de passar o Dia dos Pais sem os filhos e a esposa. O choro dele emocionou toda a equipe, que se reuniu e autorizou a visita de toda a família neste domingo”, explicou a psicóloga Cristiane Dias de Jesus.

De acordo com a política de visitas do CRER, só são autorizados quatro visitantes por dia para cada paciente internado na enfermaria do hospital. “Em datas comemorativas como Dia dos Pais, das Mães e Natal nós avaliamos cada caso e, se possível, abrimos exceção para promover esse momento de amor e aconchego que é tão importante para a recuperação dos pacientes”.

Eliane Silva Oliveira Rodrigues, filha do seu João, comemorou a iniciativa do hospital. “Ficamos felizes demais em poder passar um pouco do Dia dos Pais do lado dele. Nossa família é muito unida, e foi um dia muito especial”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo