Amorinópolis tem seminário de políticas públicas sobre drogas

Seminário de Políticas Sobre Drogas que o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED) realizará nestes dois dias (22 e 23/08) no município de Amorinópolis tem o propósito de implantar e desenvolver as políticas públicas de prevenção às drogas, cujos projetos são desenvolvidos em parceria com os municípios goianos. O evento acontece no Salão Paroquial, Avenida Maranhão, nº 300, Centro.

O seminário é realizado em duas partes distintas: a implantação do Projeto Farol, com Diagnóstico Situacional da sistemática de drogas. O público alvo são coordenadores, diretores e professores das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino. Na programação, que acontece durante todo o dia, está a apresentação do GEED e do Projeto Farol, vivência/sensibilização, orientação sobre a elaboração da Diagnose dos Problemas sobre Drogas Enfrentados na Escola, realização de contratos com o grupo, orientação sobre elaboração do Plano Escolar de Prevenção (PEP), e apresentação do PEP pelos participantes.

Na segunda parte do seminário, dirigido aos gestores municipais, instituições, associações de classe e sociedade civil organizada, é assinado um Termo de Cooperação entre o GEED e a prefeitura municipal, para a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.  O evento ocorre durante todo o dia com apresentação da Rede de Prevenção – RAPS e SUAS, orientações sobre a elaboração do Diagnóstico do Município, e apoio para a elaboração do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

Amorinópolis fica a 240 km da Capital, com população de quatro mil habitantes, e está situada na região Centro Oeste Goiano, próximo a Iporá, e tem como atração várias cachoeiras e o lago da cidade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo