Goiás no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária


Dias 22 e 23 de novembro em Belo Horizonte terá oficina da comissão organizadora com participação da SUVISA/SPAIS/SES

Representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), membro do Grupo Temático de Vigilância Sanitária da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), estarão presentes nos dias 22 e 23 deste mês em Belo Horizonte para tratar dos assuntos referentes à realização do 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa), programado para acontecer entre os dias 23 a 27 de novembro de 2019. A SUVISA é integrante da Comissão Organizadora desde o I Simbravisa, realizado em São Paulo, em 2002.

A Oficina de Trabalho da Comissão Organizadora do 8º Simbravisa, em Belo Horizonte (MG), tem como objetivo avançar nos preparativos do evento, tanto da Prograrmação Científica quanto da organização e infraestrutura. Dessa reunião participarão, como representantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), a superintendente da SUVISA, Maria Cecília Martins Brito, e a gerente de Programas Especiais da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde, Edna Maria Covem. As técnicas da SES-GO são membros do Grupo Temático de Vigilância Sanitária da Abrasco e integram a Comissão Organizadora desde o I Simbravisa, realizado em Saõ Paulo, em 2002.

A ABRASCO, entidade de natureza científica, realizadora do evento, objetiva ainda o fortalecimento do diálogo entre a comunidade acadêmica e instituições de serviços de saúde, organizações governamentais e não-governamentais e da sociedade civil, e por isso já prepara o 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária e conta com a participação de Goiás. O Grupo Temático de Vigilância Sanitária (GTVISA), componente da ABRASCO, foi criado em 2001 e, desde então, tem se dedicado a estudar a área de vigilância sanitária, refletir sobre sua prática e construir conhecimentos que contribuam com a sua consolidação em saúde coletiva.

Uma de suas atividades mais importantes é a realização do SIMBRAVISA, evento de grande envergadura, afirmando-se como espaço de estímulo à produção científica e de diálogo entre os diferentes segmentos da sociedade. É uma instituição reconhecida nacionalmente entre trabalhadores, pesquisadores, docentes e estudantes da área de Vigilância Sanitária da Saúde Coletiva.

A 8º SIMBRAVISA ocorrerá em Minas Gerais, Estado que se destaca pelo relevante processo de descentralização das ações de Vigilância Sanitária e oportunidade de participação em massa dos trabalhadores dos municípios mineiros no simpósio.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo