Sábado da vacinação em Goiás: última chamada para proteger crianças contra pólio e sarampo

Mais de 60 mil crianças ainda não foram vacinadas em Goiás

Os municípios de Goiás que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra a poliomielite e o sarampo devem abrir os postos de vacinação no próximo sábado (1º/9). A orientação para que os gestores locais realizem uma nova mobilização é do Ministério da Saúde. A medida tem como objetivo vacinar 364,6 mil crianças no estado, de um ano a menores de cinco, que ainda não estão protegidas contra as duas doenças. Até esta quinta-feira (30), cerca de 80,5% do público-alvo em Goiás recebeu a vacina contra a pólio e sarampo. Mais de 60 mil crianças ainda não foram vacinadas, no estado.

A campanha tem a meta de imunizar no mínimo 95% das crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos, o que representa 346.364 crianças, de um total de 364.626. Conforme os registros do MS, dos 246 municípios goianos, menos de 30% conseguiram atingir a meta para poliomielite e sarampo.

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, conclama os pais ou responsáveis pelas crianças a vaciná-las em um dos cerca de 950 postos de saúde localizados em todo o território goiano e outros 1 mil postos volantes. “Estamos em um momento delicado, de risco do ressurgimento destas doenças”, sublinha, destacando que a vacinação é o meio mais eficaz de prevenção.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo