Exposição mostra fotos de doadores e receptores de órgãos

“Doar o Melhor de Si” é o tema da exposição fotográfica que acontecerá dessa quinta-feira a sábado (20 a 22 de setembro) no Araguaia Shopping. A visitação pública será das 8h30 às 20h30.

A mostra é uma parceria da Central Estadual de Transplantes com os alunos do curso de Publicidade da Faculdade Alves Faria (Alfa) em 2014. Na ocasião os estudantes entrevistaram e fotografaram pacientes que se encontram em fila de espera por um órgão ou tecido, pessoas que já realizaram transplantes e também famílias doadoras.

Fernando Castro, gerente da CNCDO, afirma que a proposta é a de, por meio da fotografia, mostrar uma imagem de felicidade, de agradecimento e esperança, disseminar a cultura da doação e transplantes de órgãos. A frase que impulsionou o projeto foi: “a doação foi de um rim, mas o transplante foi de felicidade”, divulgada em uma campanha publicitária.

“A proposta é levar à sociedade o tema doação de órgãos e tecidos para ser discutido no ambiente familiar, com amigos e no trabalho.  Quanto mais à população se conscientizar da importância de se tornar um doador, menor será a angustiante espera por órgãos”, afirma Castro.

Durante os três dias da exposição, os servidores da central distribuirão panfletos e informarão à população que no Brasil para ser um doador bastar conversar com sua família.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo