Blitz de conscientização no trânsito do HUGOL orientou 1224 motoristas 

O HUGOL – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira realizou nessa terça-feira, 18, a 12ª blitz do Programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito (PARE), durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito. A mobilização nacional é realizada, geralmente, de 18 a 25 de setembro e conta com eventos educativos promovidos no país.

A abordagem educativa ocorreu próximo à unidade de saúde, na rodovia GO-070, e orientou 1224 condutores. O PARE é um programa de prevenção e conscientização que já orientou, nos últimos  dois anos, 24.777 condutores.

Luís Felipe Pereira da Silva, paciente do HUGOL que sofreu múltiplas fraturas com um acidente de moto, acredita que se estivesse mais consciente sobre os perigos do trânsito poderia ter evitado o ocorrido: “Nunca achamos que vamos nos acidentar, mas é preciso só um pequeno momento de desatenção para isso acontecer. Devemos nos conscientizar de que todos somos passíveis de sofrer acidentes e devemos manter 100% do nosso foco enquanto estamos dirigindo e respeitar as leis”, disse.

Nos últimos três anos, o Hugol  realizou 16.957 atendimentos para vítimas de acidentes de trânsito, sendo 59% oriundos de ocorrências com motociclistas, 31% com outros veículos e 10% por atropelamento.

“A população precisa ser conscientizada, constantemente, sobre os perigos e as imprudências que ocorrem no trânsito. Quanto mais pudermos abordar  motoristas, maior a probabilidade de que eles assimilem a informação. O objetivo do hospital é salvar vidas e, com o PARE, buscamos realizar isso antes que a situação de risco aconteça”, declarou o Diretor Geral do HUGOL, Hélio Ponciano Trevenzol.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo