TI da SES trabalha em plano diretor para aprimorar seus serviços

A Gerência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Saúde (GTI/SES-GO) está atuando para aperfeiçoar seus serviços e buscar atender às necessidades apontadas pelos técnicos da SES. Em agosto desde ano, a gerência deu início ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que dará o norte para a área de TI atuar como um componente estratégico para o trabalho da pasta. O primeiro passo foi ouvir os clientes da GTI, ou seja, gerentes, coordenadores e servidores, totalizando 27 entrevistas abrangendo todas as áreas da secretaria.

Entre os meses de setembro e início de outubro, a equipe da GTI se reuniu para identificar quais foram os pontos indicados pelos entrevistados para que a TI pudesse ser mais eficiente. As entrevistas geraram 412 itens, tratados pela gerência como oportunidades de melhorias. Nas reuniões de trabalho os técnicos construíram missão, visão, valores, matriz swot (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades), objetivos estratégicos, definiram riscos, traçaram ações e estabeleceram metas.

“Faremos um workshop para apresentar o PDTI, provavelmente no próximo mês. Estamos construindo este plano para tornar a TI da SES cada vez melhor”, ressalta a gerente de Tecnologia da Informação, Luiselena Luna Esmeraldo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo