Coordenadora do Ambulatório TX do HGG participa de Fórum dos Comitês de Equidade em Saúde do Estado de Goiás

A coordenadora do Serviço Especializado do Processo Transexualizador – Ambulatório TX, do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), Mariluza Terra, participou na última segunda-feira, 8, do Fórum dos Comitês de Equidade em Saúde do Estado de Goiás. O evento, que aconteceu no Hotel São Conrado, é promovido pela Coordenação de Promoção da Equidade em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

O objetivo do Fórum, que aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro, foi avaliar os avanços e desafios das implementações das políticas de equidade em saúde às populações vulneráveis. Na ocasião, a médica Mariluza Terra, participou da mesa redonda “Saúde na população LGBT”, e aproveitou para explicar como ocorreu a estruturação do Ambulatório TX no HGG.

“Nós treinamos os colaboradores que iriam receber a população transexual. Em seis meses, já temos 78 pacientes inscritos no projeto, já realizamos duas mastectomias em rapazes trans e colocamos duas próteses mamárias em mulheres transexuais. Expliquei que embora nossa equipe não esteja completa, ainda temos um pequeno espaço de tempo, e juntamente com a diretoria do hospital, estamos trabalhando nisto com empenho”, declarou.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo