Parceira do Embaixadores da Cidadania, Secretaria da Saúde participa de evento de abertura do programa

Titular da SES-GO, Rasível Santos, e a gerente de Governo Aberto, Livia Soares, falaram da importância de projetos na saúde para melhorias na vida da população

Transmitido pelo Youtube, o evento contou com mais de três mil espectadores

O lançamento do programa Embaixadores da Cidadania (EC) foi realizado nessa quarta-feira (04/09) com a presença do secretário da Saúde, Rasível Santos, ao lado do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), Henrique Ziller. Transmitido pelo Youtube, o evento contou com mais de três mil espectadores.

Com objetivo de formar pessoas com potencial de transformar a sociedade, o EC selecionou 3.800 embaixadores na edição deste ano. Os jovens selecionados passarão por um curso EAD sobre as temáticas: Governo Aberto, Democracia e Cidadania, Políticas Públicas, Transparência, Obras Públicas e Saúde Pública.

Os participantes certificados na etapa teórica avançam para a segunda fase do programa, quando deverão planejar e executar uma Ação de Impacto Social a partir dos conhecimentos obtidos no curso e também nas experiências adquiridas na vida em sociedade.

“Quero parabenizar a todos vocês pela dedicação ao próximo, pela iniciativa de agregar valor para as pessoas, de fazer as melhores entregas a fim de atender às necessidades que a população possui independente do local em que vivem. Vamos juntos construir uma sociedade mais equitativa, mais humanizada, que pensa no próximo e que dá valor à vida humana”, afirmou o titular da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), Rasível Santos.

O programa é coordenado pela CGE, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), SES-GO, Secretaria de Infraestrutura de Goiás (Seinfra) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A aula inaugural do EC ainda contou com a presença do Subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral, Diego Ramalho, da diretora dos Programas para Juventude da OVG, Rúbia Prado, da professora da UFG, Jéssica Tragueto, e do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales.

Durante o lançamento, os alunos selecionados tiveram uma breve aula com as professoras Lucélia Rocha e Marjorie Lynn que compartilharam suas experiências dentro do Embaixadores da Cidadania e como o programa transformou a vida e carreira de cada uma. Ao final, algumas dúvidas dos alunos foram sanadas pela equipe da CGE.

O encerramento da live foi feito pela gerente de Governo Aberto da SES-GO, Livia Soares, que auxiliará, junto com o superintendente de Governo Aberto e Participação Cidadã, Sérgio Carvalho, os alunos que tiverem interesse em desenvolver projetos de impacto social na área da saúde. “Governo aberto é aproximar a comunidade do Estado. Essa é uma oportunidade de escolher a área da saúde pública para transformar a vida de muitas pessoas”, finalizou a gerente.

Foto: Reprodução/YouTube
Texto: Isabela Melo/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo