Seminário atualiza médicos sobre manejo clínico de dengue
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Coordenação de Média e Alta Complexidade da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Spais), realiza nos dias 12 e 13 deste mês, no Hotel San Conrado, o Seminário sobre Manejo Clínico de Dengue. O evento, do qual devem participar cerca de 100 médicos que atuam em unidades públicas ou conveniadas com o Sistema Único de Saúde e que prestam atendimento às vítimas de dengue,Têm como objetivo capacitar estes profissionais sobre Manejo Clínico preconizado pelo Ministério da Saúde.
O Boletim Epidemiológico da Dengue, relativo à Semana Epidemiológica 48 (01/12), revela que neste ano foram confirmados 59.307 casos de dengue no Estado, o que indica um aumento de 27,03% dos casos em relação ao ano passado e a quantidade de óbitos confirmados pela doença aumentou de 53 notificadas no ano passado, para 62 neste ano.
A coordenadora de Média e Alta Complexidade, Neiva Fernanda C. Duarte, destaca que esse tipo de iniciativa é adotada pela SES com o propósito de atualizar os profissionais de saúde quanto ao manejo clínico adequado, pois, a maioria dos óbitos por Dengue são evitáveis, medidas oportunas devem ser tomadas.
Na programação do seminário constam palestras sobre Epidemiologia da Dengue, a ser ministrada pelo coordenador-geral de Ações Estratégicas em Dengue da SES-GO, Murilo do Carmo; Manejo Clínico da Dengue, por Adriana Oliveira Guilard, do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás, e Diagnóstico Laboratorial da Dengue, a ser ministrada por técnicos do Laboratório Estadual Central de Saúde Pública Giovanni Cysneiros.
Tome Nota
Evento – Seminário Sobre manejo Clínico de Dengue
Data – 12 de dezembro – das 14 horas às 18 horas
– 13 de dezembro – das 8 horas às 12 horas
Local – Hotal San Conrado
Endereço – Rua 3, número 652 – Centro