Reunião busca padronizar ações de registros de granjas em Goiás



 















A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realizou na última quinta-feira (03), na Secretaria de Agricultura em Goiânia, uma reunião com fiscais Médicos Veterinários para padronizar as ações de registro de granjas no interior do Estado. A reunião foi realizada com apenas quatro Unidades Regionais da Agrodefesa, mas o intuito é que o trabalho seja estendido às outras regionais e posteriormente chegue também aos credenciados das integradoras.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola da Agrodefesa (Pesa), Silvânia Andrade Reis, o objetivo da reunião é discutir a forma que cada fiscal vem procedendo nas vistorias das granjas das Unidades Regionais Rio dos Bois, Rio Vermelho, Rio das Antas e Rio as Almas e padronizar os critérios utilizados para vistoriar as granjas e classificá-las quanto ao risco sanitário.

Silvânia destaca que a padronização é necessária para que se tenha mais clareza na classificação das granjas (IN 56, IN 10 ou não apta a explorar), garantindo maior segurança sanitária para a avicultura do Estado. “Isso garante critérios únicos para as vistorias, possibilitando aos integrados e à integradora a certeza de um trabalho bem feito por parte da Agrodefesa, e consequentemente a manutenção ou até a melhoria do status sanitário das granjas de Goiás”, acrescenta Silvânia.

A coordenadora conta que será realizado um trabalho paralelo junto à Associação Goiana de Avicultura (AGA ) e ao Comitê Estadual de Sanidade Avícola (COESA) para que as ações de padronização sejam apresentadas.

Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo