Metas e demandas são temas de reunião com servidores do LASO











 




Fiscais Estaduais Agropecuários, Agentes de Fiscalização e servidores administrativos do Laboratório Oficial de Análise de Sementes (LASO) da Agrodefesa se encontraram na sede do LASO, na manhã desta terça-feira (23), com o presidente da Agência Arthur Toledo para uma reunião de trabalho. O objetivo do encontro é fazer o alinhamento do Plano de Ação da Agrodefesa e ouvir as demandas de melhoria por parte dos servidores do LASO.

De acordo com Arthur, o momento de debate é muito importante para os bons resultados frente a Agrodefesa. “Nós estamos fazendo um trabalho interno de melhoria de todos os serviços que fazem parte da defesa agropecuária”, destaca ele. Segundo o presidente, os Laboratórios estão no eixo de metas de qualidade, na qual são avaliadas as inspeções fitossanitárias na ponta – lojas e propriedades. “Quando avaliamos o resultado que chega às lojas e propriedades rurais, estamos avaliando também a qualidade dos nossos serviços laboratoriais”, acredita Arthur.

De acordo com o gerente do LASO, Carlos Alberto de Bastos, o laboratório é considerado um dos melhores de Goiás. O local está estruturado em área física e instalações compatíveis para a realização das atividades e possui equipamentos apropriados e profissionais qualificados para execução correta das análises.

O laboratório é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e recebeu reconhecimento formal de sua excelência técnica e de seu sistema de garantia da qualidade, com competência para emitir Boletim de Análise de Sementes (BAS) e Boletim Oficial de Análise de Sementes (BASO). Esses Boletins são documentos fundamentais para que o produtor devidamente cadastrado no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) possa comercializar suas sementes. No documento constam características do lote analisado tais como a categoria da semente, porcentagem de germinação, pureza física e outras determinações.

















Texto e fotos: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo