Gease recebe capacitação em emergência sanitária de suídeos















 


A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realizará, de 17 a 21 de outubro, o Curso de Emergência Sanitária em Enfermidades Hemorrágicas dos Suídeos para a atualização do Grupo Especial de Atendimento à Suspeitas de Enfermidades Exóticas e Emergenciais (Gease). O evento será no Hotel Honorato, no município de Rio Verde e contará com a presença de 45 Fiscais Estaduais Médicos Veterinários. A capacitação técnica é coordenada pela Gerência de Sanidade Animal (Gesan) da Agrodefesa.

De acordo com a médica veterinária e coordenadora do Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos da Agrodefesa, Poliana Junqueira, o curso tem como objetivo atualizar os fiscais sobre normas e procedimentos em foco de doenças emergenciais de suínos e padronizar os procedimentos de atendimento à suspeita de enfermidades dos suídeos. “Queremos também atualizar a lista de participantes do Gease e situar ao menos uma equipe especializada no atendimento à suspeita e emergência sanitária de suínos em todas as regionais do Estado de Goiás”, explica Poliana.

A coordenadora acrescenta ainda a importância do evento para os participantes. “Com o curso os fiscais estarão mais capacitados, obtendo um conhecimento mais aprofundado sobre as doenças emergenciais de suídeos. Dessa maneira, teremos também melhoria na qualidade da vigilância ativa no campo”, defende a veterinária.

Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo