Fiscais acompanham missão técnica do México


















Representantes do Órgão Oficial de Defesa do México estiveram em Goiás para realizar uma missão técnica na empresa avícola Hubbard do Brasil LTDA, no município de Luziânia, na última segunda-feira (19). O objetivo da missão foi checar as condições físicas, documentais e sanitárias da empresa para verificar a possibilidade de exportação de material genético da Hubbard para o México.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola (PESA) da Agrodefesa, Silvânia Andrade, o Estado de Goiás foi um dos escolhidos para exportar material genético devido à sua avicultura desenvolvida e estruturada com índices sanitários e produtivos elevados. A visita foi realizada por solicitação da Hubbard e há grande interesse do México no repovoamento do plantel, já que muito foi perdido devido ao surto de Influenza Aviária no país.

Além de Silvânia, acompanharam a missão os membros da Hubbard; o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cléverson Acyprest; a coordenadora do PESA, Denise Toledo e os fiscais da Unidade Operacional Local (UOL) de Luziânia, Drayton Borges e Ismael Ferreira.

Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo