Coordenação de Trânsito Vegetal
Com a implantação e a estruturação das barreiras fitossanitárias fixas nas principais rodovias que cortam o Estado e com a realização de blitzes através das equipes de fiscalização móvel em pontos estratégicos, a AGRODEFESA, através da Coordenação de Trânsito Vegetal contribui, por meio da fiscalização de trânsito de produtos e subprodutos vegetais, para a manutenção de áreas indenes às pragas que ainda não foram introduzidas no Estado.
Esse trabalho é realizado através de inspeção e fiscalização das cargas, juntamente com a verificação dos documentos necessários para o trânsito das mesmas.
Dentre as atividades desempenhadas pela Coordenação de Trânsito Vegetal, destacam-se o desempenho de atividades relacionadas à planejamento, organização, direção, supervisão, coordenação, consultoria, assessoramento e controle de ações (prevenção, controle e erradicação), relacionados ao trânsito Intra e Interestadual de vegetais, produtos e sub produtos de origem vegetal, agrotóxicos e afins e orientar, fiscalizar e supervisionar o transporte de agrotóxicos e afins.
Seguem as principais orientações acerca do transporte dos produtos vegetais com restrições fitossanitárias no estado de Goiás: